sábado, 20 de dezembro de 2008

Será que existe mesmo privacidade online?

Quando navegamos na Internet, vamos deixando um "rasto" que pode ser seguido por informáticos experientes na área e que facilmente chegam até nós.

Isto também acontece com a informação que vamos diponibilizando e retirando da Internet. Esta pode estar a ser "vigiada" por alguém que poderá ter a intenção de nos retirar a dita privacidade.

Por diversas vezes recebemos e-mails de fontes desconhecidas e pensamos em como é que poderão ter conseguido o nosso e-mail. Mas nas mensagens electrónicas que enviamos e recebemos, muitas vezes deixamos o remetente ou os vários remetentes a quem a mensagem foi enviada. E essa informação muitas vezes é roubada para publicidades enganosas ou até mesmo para fins que ponham em risco a nossa segurança pessoal ou financeira.

Por isso: Será que existe mesmo privacidade online?

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que como é óbvio, nos dias de hoje nunca nos podemos sentir totalmente protegidos e ainda mais no que diz repeito ao mundo online que é muito fácil de atacar, mas em contrapartida também já é bem mais fácil protegê-lo. Por isso devemos utilizar o máximo de meios ao nosso alcanse. Relativamente à questão, penso que não existe total privacidade online, o facto de estarmos em rede e as descobertas quotidianas de hackers, por exemplo, são dois motivos pelo exemplo qual isso não acontece.