terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Anti vírus...será que impedem violações de privacidade?

Apesar de muitos dos vírus que nos atacam serem facilmente identificáveis e vistos por nós, existem outros que podem contornar os anti vírus que protegem os nossos computadores. Cabe a nós, a implementação de um sistema anti vírus eficaz, que nos proteja dos mais variados ataques.

Não basta ir à Internet e descarregar um daqueles antívírus gratuitos. É necessária a procura de um sistema que vá de encontro às nossas necessidades e que consiga realmente proteger as nossas informações.

A nossa privacidade depende da importância que damos a um sistema de segurança.

Pode pensar-se num sistema de alarme caseiro. Quando um ladrão entra para nos roubar, o alarme dispara e aparece alguém para impedir este ataque. Assim será com um sistema eficaz no nosso computador, que impedirá que ataques maldosos ponham em causa informações pessoais.

Pense bem quando escolher um sistema de protecção.

3 comentários:

Olga Ferreira disse...

Creio que existem anti-virus no mercado que apesar de serem gratuitos não deixam de ser bons por isso. Há bons softwares disponiveis não pagos, é uma questão de pesquisa, estes podem ser uma opção para quem não tem muitos recuros ecómicos...

Anônimo disse...

É muito importante não pensar que só porque se tem um anti-vírus instalado e actualizado com as mais diversas protecções se está protegido. Os anti-vírus são como os medicamentos, são feitos para combater um determinado tipo de vírus. Se o vírus que nos estão a tentar passar for diferente o anti-vírus não o vai detectar.

Carina Faria

Catarina Amorim disse...

Tens razão Carina é mesmo assim, os anti-virus não são 100% eficazes, e quem quer passar vrirus, etc, sabe como contornar os anti-virus, sabe bem o que fazer. Mas claro está que é importante ter o anti-virus instalado no computador, pois mais vale prevenir que remediar.