quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Invasão de privacidade através da publicidade

Quando navegamos na Internet, entre um clique e outro podemos verificar que a quantidade de publicidade da qual somos incentivados a aderir pedem-nos um infinito de informações a nível financeiro(contas bamcárias) , pessoal (morada, etc), através de questionários, podem ser armadilhas para levar os utilizadores a revelar informações e podem ser usadas para furto e invasão de privacidade.

Um comentário:

Catarina Amorim disse...

Por vezes só o facto de visitarmos um site já é motivo para recebermos publicidade, ou o facto de mandar emails para colegas e amigos, já existem programas que "roubam" os nossos emails. E ao inscrevermo-nos em algumas paginas de internet que pensamos serem seguras, estamos a dar os nossos dados para uma série de outros sites e páginas de internet. Constantemente recebemos emails de sites que nem sabemos do que trata, recebemos emails de vendas, compras, publicidades a cremes, a livros, a sites ponográficos, enre outros. É enorme a quantidade de lixo que círcula na internet e nos enche a caixa do correio electrónico.