sábado, 3 de janeiro de 2009

Segurança da Informação

A seguir irei apresentar quatro vídeos, que poderão ajudar muito na vossa segurança. São de fácil compreensão e dão dicas bastante úteis para quem ainda não sabe como proteger o seu computador.
Espero que possam retirar algum conhecimento a partir destes vídeos.

2 comentários:

Cristiana Coelho disse...

Estes vídeos são de extrema importância, uma vez que falam sobre a segurança da informação. Considero que todas as pessoas ou entidades devem ter em conta este factor, pois devem assegurar toda a informação relevante. Para terminar, penso que devem fazer constantemente cópias de segurança(actualizando).

Anônimo disse...

Na sociedade actual em que a informação e o conhecimento constituem o principal activo de uma empresa, torna-se importante que a respectiva segurança e protecção sejam endereçadas a todos os níveis da organização e que se utilizem as melhores práticas para garantir a fiabilidade e a disponibilidade deste activo.

A segurança de informação não é um problema meramente técnico da esfera dos responsáveis pelos sistemas de informação mas um desafio que envolve a gestão de topo. Uma adequada gestão é fundamental para garantir uma protecção eficiente da informação gerada e disponibilizada pela organização.